Menu

Feito pela Sambacine: Ilha das Flores

Dica Cultural, novidades

Feito pela Sambacine: Ilha das Flores

Feito pela Sambacine: Ilha das Flores

No último dia 23 de julho, em São Gonçalo, foi inaugurado mais um projeto da 32Bits: o Museu da Imigração da Ilha das Flores. Para este projeto, a Sambacine criou dois vídeos para projeção: o maior, em duas telas, sobre a imigração no Brasil. O outro, projetado em uma outra sala, conta a história da hospedaria cronologicamente. A Sambacine também editou alguns depoimentos gravados pela equipe de Luís Reznik, professor da UERJ e coordenador do projeto para os totens. Por último, confeccionamos o áudio do espaço, sonorizando o ambiente com uma babel de vozes em diversas línguas, apitos de barco, barulho do mar e gaivotas, evocando os sons da ilha.

DSC_4448

O vídeo sobre imigração usou muitas imagens de arquivo e misturou fotos, filmes e documentos, recriando os motivos que levam uma grupo de pessoas a mudar de país, captando as incertezas da longa viagem e a acolhida calorosa na chegada ao Brasil.

DSC_4492

Já o vídeo sobre a hospedaria traz uma linha do tempo que mostra desde a compra da ilha pelo Estado do Rio de Janeiro até sua transformação na primeira hospedaria de imigrantes do país, passando pelos diversos períodos em que serviu de prisão.

DSC_4460

O resultado ficou super informativo e interessante e vale a visita. Em breve, o projeto entrará no nosso portfólio com mais informações e imagens.

A partir do sábado, dia 30/07, o Museu da Imigração, que fica na Av. Paiva s/n, no bairro de Neves, em São Gonçalo (saída 138 na Rodovia Niterói-Manilha), estará aberto à visitação de segunda a sexta, das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h, sábados e domingos, de 9h às 13h.

DSC_4519

Tags:, , , ,
Sambacine
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!